EE

Curso de Idiomas na Terceira Idade

Fazer um curso na terceira idade deixa a mente mais ativa, evitando problemas de memória. Além do benefício para a saúde, também é observado uma melhora na interação com pessoas.

Como na sala de aula é preciso interagir com os demais colegas, aumenta a capacidade de interação social, o que contribui para elevar a autoestima, atualizar conhecimento e fazer novos relacionamentos ou amizades.

Para aqueles que pretendem investir no curso de idiomas, é preciso deixar claro que além de obter conhecimento de um novo idioma, também estará contribuindo para a manutenção do seu cérebro e da sua saúde conforme comprovação científica.

Porque fazer Idiomas na Terceira Idade?

  • Crescimento do cérebro - Como resultado de uma aprendizagem bem-sucedida os centros de língua do cérebro costumam crescer. Por isso, quanto mais você aprende mais as áreas vitais do seu cérebro se desenvolvem. Isso representa melhor desempenho em cálculo mental, leitura e outras habilidades;
  • Desenvolvimento de habilidades de escuta - Ser bilíngue pode levar a melhores habilidades de escuta, já que o cérebro precisa trabalhar mais para distinguir diferentes tipos de sons em duas ou mais línguas;
  • Aumento na capacidade multitarefas e capacidade de atenção - Pessoas que falam duas línguas podem mudar de uma tarefa para outra com mais facilidade. Elas tendem a apresentar mais flexibilidade cognitiva e acreditarem que é mais fácil se adaptar a circunstâncias inesperadas;
  • Aumento na capacidade de atenção - Pessoas bilíngues apresentam maior controle sobre sua atenção, além de serem mais capazes de eliminar distrações;
  • Desenvolvimento de múltiplos pontos de vista - Aprender uma nova língua pode mudar literalmente a maneira como você vê o mundo;
  • Desenvolvimento da sua primeira língua - Uma vez que a aprendizagem de uma segunda língua aumenta sua atenção para regras abstratas e estrutura da língua, isso pode melhorar a sua língua mãe. Acreditando que o inglês pode fazer diferença em viagens, cursos, passeios, enfim na socialização e crescimento das pessoas.

Aprender uma segunda língua é fundamental em qualquer idade. Mas, se a pessoa tem acima de 60 anos, o aprendizado de um novo idioma traz inúmeros benefícios para o cérebro já que trabalha a memória, a capacidade de raciocínio e a interação com a realidade, ajudando a retardar seu envelhecimento.

NUNCA É TARDE PARA APRENDER

 

IDIOMAS PARA VIAGEM

Na próxima viagem, dispense o intérprete. Com a Emello Idiomas você aprende inglês e italiano para se comunicar com facilidade, evitar as confusões e curtir ao máximo, sem depender de ninguém!.

DESFRUTE

Para quem pensa que chegar à terceira idade é o fim da vida, está bem enganado. Atualmente, as pessoas na terceira idade querem muito mais do que esperar a passagem do tempo. Elas querem realizar seu sonhos e alcançar objetivos. Colque os seus sonhos em prática.

OPORTUNIDADES

Ao falar outro idioma, você tem a oportunidade de trocar experiências com pessoas do mundo todo! Regate os projetos anteriores e os coloque em prática.

INTERCÂMBIO

Como o próprio nome sugere, um intercâmbio na terceira idade nada mais é que um programa cultural ou de estudos voltado para quem se encontra na melhor fase da vida. Para algumas agências de intercâmbio, essa categoria começa aos 55, para outras 65. APROVEITE!

  • Clients Logo
  • Clients Logo
  • Clients Logo
  • Clients Logo
  • Clients Logo