LiveZilla Live Chat Software
EMELLO - FRANQUIA


Blog image

SEJA UM FRANQUEADO EMELLO - ESCOLA DE INFORMÁTICA EXCLUSIVA PARA TERCEIRA IDADE

Blog image

EMELLO, ÚNICA ESCOLA DE INFORMÁTICA EXCLUSIVA PARA TERCEIRA IDADE NO BRASIL

A informática na Terceira Idade só vem a trazer benefícios, além de ser uma excelente atividade mental, pois auxilia na manutenção da memória, sempre proporciona aprendizado de algo novo e valoriza a vida e a experiência das pessoas. Manter a cabeça ativa é uma estratégia para evitar a perda de memória em idosos e minimizar ou adiar o aparecimento de demências.

Para a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Estado de São Paulo a inclusão digital na geração sênior é mais do que necessária é positiva e inclusive pode evitar doenças. A partir dos 60 anos o isolamento muitas vezes acontece pela perda do cônjuge, os filhos fora de casa, além disso a aposentadoria às vezes deixa a pessoa em casa e em alguns casos a própria falta de mobilidade. Com a internet o idoso interage e produz mais, isso ajuda não só contra a depressão, mas também estimula a memória. A questão de aprender algo estimula o cognitivismo, há também a estimulação motora e a percepção visual. Sem falar na parte social, o idoso se sente parte do todo, sua opinião tem importância. Além disso interagir com outras pessoas e inclusive com os próprios parentes afasta a depressão.

Dentre os dispositivos digitais, o mais comprado/usado é o Smartphones, utilizado por 86% dos idosos, seguido por Tablets com 78%, Desktops ou PCs com 78%, Laptops ou Notebooks com 77%, Cameras com 74%, Ipads com 60%, eBooks com 18%. Em todos os dispositivos, o uso no Brasil supera o uso em outros países. Pesquisa feita por AVG Techonologies, uma empresa de segurança em Tecnologias.

“A internet é uma ferramenta que facilita minha vida e me faz estar atenta aos fatos do mundo, mas a utilizo a meu favor, pesquiso muito sobre lugares e planejo sempre minhas viagens pelos sites, mas isso é só o impulso para eu sair de casa e conhecer o Brasil, além de ir visitar as pessoas que amo”, afirma Neuza Mari aposentada de 75 anos que tem como seu maior hobby viajar pelo país com suas amigas da melhor idade.