LiveZilla Live Chat Software
EMELLO - FRANQUIA


Blog image

SEJA UM FRANQUEADO EMELLO - ESCOLA DE INFORMÁTICA EXCLUSIVA PARA TERCEIRA IDADE

Blog image

EMELLO, ÚNICA ESCOLA DE INFORMÁTICA EXCLUSIVA PARA TERCEIRA IDADE NO BRASIL

A informática na Terceira Idade só vem a trazer benefícios, além de ser uma excelente atividade mental, pois auxilia na manutenção da memória, sempre proporciona aprendizado de algo novo e valoriza a vida e a experiência das pessoas. Manter a cabeça ativa é uma estratégia para evitar a perda de memória em idosos e minimizar ou adiar o aparecimento de demências.

Para a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Estado de São Paulo a inclusão digital na geração sênior é mais do que necessária é positiva e inclusive pode evitar doenças. A partir dos 60 anos o isolamento muitas vezes acontece pela perda do cônjuge, os filhos fora de casa, além disso a aposentadoria às vezes deixa a pessoa em casa e em alguns casos a própria falta de mobilidade. Com a internet o idoso interage e produz mais, isso ajuda não só contra a depressão, mas também estimula a memória. A questão de aprender algo estimula o cognitivismo, há também a estimulação motora e a percepção visual. Sem falar na parte social, o idoso se sente parte do todo, sua opinião tem importância. Além disso interagir com outras pessoas e inclusive com os próprios parentes afasta a depressão.

Dentre os dispositivos digitais, o mais comprado/usado é o Smartphones, utilizado por 86% dos idosos, seguido por Tablets com 78%, Desktops ou PCs com 78%, Laptops ou Notebooks com 77%, Cameras com 74%, Ipads com 60%, eBooks com 18%. Em todos os dispositivos, o uso no Brasil supera o uso em outros países. Pesquisa feita por AVG Techonologies, uma empresa de segurança em Tecnologias.

“A internet é uma ferramenta que facilita minha vida e me faz estar atenta aos fatos do mundo, mas a utilizo a meu favor, pesquiso muito sobre lugares e planejo sempre minhas viagens pelos sites, mas isso é só o impulso para eu sair de casa e conhecer o Brasil, além de ir visitar as pessoas que amo”, afirma Neuza Mari aposentada de 75 anos que tem como seu maior hobby viajar pelo país com suas amigas da melhor idade.

Se você busca investir em uma franquia lucrativa, com baixo investimento e retorno, a Franquia Emello é um ótimo negócio. Seja um Franqueado Emello! - Acesse o formulário de interessa clicando aqui !